Nota de Apoio: Indicação de Melina Girardo Fachin para secretária executiva da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH)
O IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário torna público seu apoio à indicação de Melina Girardo Fachin que concorrerá ao cargo de secretária executiva da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão autônomo da Organização dos Estados Americanos (OEA).
Melina é advogada, professora e chefe do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná. Mestre e doutora certificada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, acaba de concluir o pós-doutoramento em Democracia e Direitos Humanos no Centro para os Direitos Humanos e a Democracia (Ius Gentium Conimbrigae) da Universidade de Coimbra, Portugal. Sua carreira acadêmica e profissional está sustentada em alicerces voltados à proteção dos direitos humanos, atuando e coordenando projetos voltados à esta área.
Portanto, por tratar-se de uma pessoa idônea e com uma carreira sólida baseada na atuação junto aos direitos humanos, o IBDP considera de extrema importância apoiar esta indicação visto que a Dra. Melina apresenta fortes características que condizem com os valores do nosso instituto.