IBDP Jovem amplia atuação com a criação de Coordenadorias Regionais e grupo de estudos em método
O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) deu um passo importante para o estímulo e desenvolvimento de novos profissionais da área. A entidade está aprimorando o projeto IBDP Jovem por meio da formação de Coordenadorias Regionais que vão atuar de forma integrada com a nacional. Através destas coordenadorias, será feito um grupo de estudos de casos em método PBL (Problem Based Learning, ou Aprendizagem Baseada em Problemas), trazendo a construção do conhecimento a partir da discussão de um problema.
O objetivo é apresentar casos para aproximar os novos advogados, mesmo sem experiência, da atuação prática do direito previdenciário. “Nossa ideia é permitir a produção de conhecimento dos participantes ao invés de usar teses ou modelos prontos. Com um grupo nacional, trabalhando em conjunto, podemos trazer diferentes realidades e partilhar informações para ajudar uns aos outros”, detalha Lorene Cristiane Chagas Nicolau, titular da Diretoria do IBDP Jovem.
Participam das Coordenadorias Regionais do IBDP jovem:
Região Norte: Welton Mesquita e Fernanda Monteiro; Região Nordeste: Tamara Soares, Lívia Meurele Pereira Santos e Mabianne Guirra Pimentel; Região Sudeste: Larissa dos Santos Barreto Leite, William Moreira Farina e Erica Bareze dos Santos; Região Sul: Fernanda Valério Helene, Helena Schymiczek Laranjeira de Almeida e Rosângela Góes de Campos; Região Centro-Oeste: Vanessa da Silva Costa, Estéfani de Castro Gomes e Gustavo Sampaio Cheregati.