IBDP em destaque

11/05/2021

I Simpósio Solidário de Direito Previdenciário do Sul de Minas Gerais

Aposentadoria Especial dos profissionais da área de saúde;  A inconstitucionalidade da RMI dos benefícios por incapacidade permanente; Controle de Convencionalidade: novas bases de argumentação para proteção previdenciária efetiva e Mandado de Segurança em matéria previdenciária. Os temas estarão em debate 28 de maio de 2021, das 9h às 13h, em evento online promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).

O I Simpósio Solidário de Direito Previdenciário do Sul de Minas Gerais tem caráter filantrópico e todo o valor arrecadado será revertido integralmente para a Casa do Caminho de Poços de Caldas (MG).

Entre os palestrantes estão o juiz federal José Antonio Savaris, a presidente do IBDP Adriane Bramante, o juiz federal Carlos Alberto Pereira de Castro e o juiz do trabalho Renato Barth.

O encontro O evento é 100% online e será transmitido SOMENTE ao vivo através da plataforma Zoom.  Matrículas através do link https://www.sympla.com.br/i-simposio-solidario-de-direito-previdenciario-do-sul-de-minas-gerais—ibdp__1192306  ou do telefone (41) 3045-8351.

Sobre a Casa do Caminho de Poços de Caldas (MG):

Sediada na rua Benedito Quinteiro, 20, Poços de Caldas/ MG, a Casa do Caminho é uma Organização da Sociedade Civil sem fins econômicos, fundada há mais de 35 anos. Desde que foi criada a instituição sempre teve como missão principal o cuidado à criança e ao adolescente em situação de risco social e vulnerabilidade econômica.

Uma das principais atividades desenvolvidas atualmente pela Casa do Caminho é o Projeto Socioassistencial “Caminho da Arte”. Neste são atendidas 60 famílias através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Estas recebem o atendimento psicossocial em grupo, através de uma equipe técnica composta por coordenador, assistente social e psicólogo.

Já as crianças e os adolescentes, filhos destas famílias, frequentam a instituição diariamente no contraturno escolar. Dentro do projeto elas participam das oficinas de capoeira, defesa pessoal, dança, canto e coral, teatro, violino, violão, xadrez, contação de histórias, cricket, atividades esportivas e lúdicas.

Neste momento de pandemia da Covid 19, dada as carências alimentares a Casa Caminho também passou a desenvolver ações socioassistenciais ligadas a distribuição de cestas básica, doações de cobertores, roupas, colchões, fraldas geriátricas, entres outras demandas apresentadas pela comunidade na qual está inserida.

 

voltar

 

Compartilhe no WhatsApp