IBDP lança livro com retrospectiva de seu trabalho como amicus curiae
Em seu papel de contribuir com o debate e fortalecimento do direito previdenciário, o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) lança o livro “Retrospectiva diretoria de atuação judicial”. A publicação é um registro do trabalho realizado como amicus curiae nas matérias de cunho repetitivo, trazendo registros como peças produzidas, teses firmadas e os embargos apresentados.
O objetivo da obra e da diretoria de Atuação Judicial é expandir a contribuição do IBDP, ultrapassando os limites doutrinários e acadêmicos e ingressando na esfera de colaboração científica através da construção da jurisprudência em matéria previdenciária.
Para a diretora judicial do IBDP, Gisele Kravchychyn, o livro simboliza um registro importante para todos os profissionais que contribuíram com a missão da entidade. “É a história desse grupo de advogados, os que passaram e os que permanecem nessa diretoria, cada um deixando sua marca na luta por uma sociedade mais justa, onde os direitos fundamentais e a dignidade da pessoa humana se tornem realidade para todos”, detalha Gisele Kravchychyn.
A diretoria de Atuação Judicial começou em 2013, idealizada pela então presidente e atual diretora científica, Jane Berwanger. Em 8 anos, a demanda aumentou consideravelmente e a equipe ganhou novos patamares, contando hoje com 16 membros que auxiliam de forma voluntária para representar a instituição em diversos temas da área do direito previdenciária.
“A diretoria de atuação judicial é bastante atuante e trabalha voluntariamente para levar os aspectos técnicos e científicos aos processos que atua como amicus curiae. Esta retrospectiva é apenas um resumo dessa atuação tão significativa e gratificante do IBDP em prol dos direitos sociais”, ressalta a presidente do IBDP, Adriane Bramante.
Faça o download do livro clicando AQUI