NOTA SOBRE O NOVO PRESIDENTE DO BRASIL
“Faço de vocês minhas testemunhas de que esse governo será um defensor da Constituição, da democracia e da liberdade. Isso é uma promessa não de um partido. Não é a palavra vã de um homem. É um juramento a Deus”.
Com estas palavras, Jair Bolsonaro, o novo presidente eleito do Brasil, inicia seu discurso da vitória, assumindo um compromisso de mudanças em várias áreas, para transformar o Brasil em uma grande Nação.
Há uma grande reforma previdenciária em andamento que, inexoravelmente, sairá de meras propostas para sua efetiva aprovação. Não sabemos, ao certo, se a PEC 287/16 será retomada, ou se novas propostas serão apresentadas. A certeza é apenas uma: haverá mudanças!
Esperamos que a Constituição Federal seja, de fato, respeitada, principalmente quanto aos direitos sociais fundamentais.
Combateremos qualquer reforma da previdência que venha reduzir direitos dos beneficiários. Combatemos a PEC 287 e combateremos qualquer outra reforma igual ou pior.
O IBDP, enquanto entidade de cunho científico, com objetivo atuar junto aos poderes públicos, com vistas ao aperfeiçoamento da legislação e das normas, bem como o cumprimento das leis relativas a seguridade social, se coloca à disposição do governo eleito para participar destes novos projetos, e contribuir para que a reforma iminente não tenha cunho somente econômico, mas que seja, sobretudo, pensada na questão social.
Adriane Bramante de Castro Ladenthin
Presidente do IBDP